sexta-feira, 29 de julho de 2011

curiosidades

Perguntas frequentes:

Por que o mel cristaliza?

O mel puro cristaliza. Todos os méis são líquidos quando produzidos pelas abelhas, mas quando armazenados em temperaturas mais baixas tendem a cristalizar. Tanto o mel fluído quanto o mel cristalizado tem o mesmo valor nutricional. Não é necessário conservar o mel na geladeira. Quando não quiser consumir o mel cristalizado, coloque-o em banho-maria por alguns minutos em temperatura branda. Não aquecer o mel acima de 50°C ou no microondas. O super aquecimento faz com que ele perca as suas propriedades.

O que é a geléia real ?

É uma substância cremosa, esbranquiçada, fortemente ácida, sintetizada pelas abelhas nutrizes, para a alimentação da rainha e das larvas. Por sua rica  e equilibrada composição é uma substância de excepcionais efeitos biológicos, possibilitando à rainha a postura de mais de 2.000 ovos diariamente, o que representa mais de duas vezes o seu próprio peso. É produzida a partir do pólen e água, mais a ação de enzimas, e secretadas pelas glândulas hipofaríngeas e mandibulares das abelhas nutrizes.

Para que serve a geléia real?

A geléia real é um reconstituinte de órgãos e células. Contém vitaminas B1, B2, B3,B5,B5, B6, B7, B8, B9, B12, A, C, D, E, H K, sais minerais como cálcio, cobre, ferro, potássio, silício, enxofre, sódio, manganês, magnésio  e níquel, acetilcolina, homeoparotina e outras de menor expressão.

Como usar a geléia real?

A geléia real pode ser consumida in natura (1grama ao dia para 80 quilos de peso corporal = uma colher rasa de cafezinho).

Como conservar a geléia real?
 Deve ser mantida sob refrigeração. Não expor à luz solar direta.


Na Casa do Apicultor você pode encontrar geléia real no valor de R$ 15,00, pote de 10g.

Nenhum comentário:

Postar um comentário